Como copiar anúncios no Mercado Livre

Como copiar anúncios entre contas no Mercado Livre com o sistema Lucro Livre

Copiar anúncios Lucro Livre
Página “Copiar Produtos” – Lucro Livre

Nesse tutorial veremos como usar a ferramenta Lucro Livre para copiar anúncios de qualquer conta no Mercado Livre.

Independente de copiar um anúncio a partir de um link ou fazer cópia em massa, você poderá usar nossas ferramentas para personalizar seus anúncios. Você poderá criar uma descrição automática a partir de um modelo personalizado, redefinir valores e até criar anúncios com condições alternativas.

Vejamos os modos possíveis de fazer a cópia de anúncios entre contas:

Copiar anúncio a partir do link

Copiar anúncio pelo link Mercado Livre
  • Para começar a copiar um anúncio, você precisa acessar o seu anúncio no Mercado Livre e copiar o link;
  • Vá até a aba “Copiar Produtos” no sistema Lucro Livre;
  • Clique no botão “Copiar” abaixo da opção “Copiar pelo link” e cole o link;
  • Clique em “Enviar”.

Após este processo, você será levado a um formulário com todas as informações do anúncio do link. Neste formulário você poderá fazer alterações, alterar posição de imagens, optar por usar uma descrição automáticas e outras.

Após a personalização do produto, basca clicar no botão “Enviar” no fim do formulário.

Copiar anúncios de produto já existente

Copiar anúncio pelo nome
  • Na plataforma Lucro Livre navegue até “Copiar Produtos > Copiar um produto baixado”.
  • Selecione um produto ou digite para pesquisar.
  • Clique em “Enviar”.

Ao fazer isso, você será levado a uma página semelhante ao de copiar um produto a partir de uma link.

Então basta personalizar as informações do produto desejado e clicar em “Enviar” no fim do formulário

Copia de anúncios em massa

Para fazer uma cópia em massa, você pode optar por selecionar uma conta vinculada ou selecionar a conta de um vendedor Mercado Liver a partir do nome de vendedor. Independente do método as opções são as mesmas.

Nota: Caso queria uma contagem de toque precisa, recomendamos que vincule a conta a ser copiada. O mercado livre só da um valor aproximado do estoque de terceiros.

Nota²: O Mercado Livre só permite que você tenha acesso a no máximo 1.000 (um mil) anúncios de uma conta que não seja de sua autoria, portanto, caso esta conta seja sua, recomendamos que vincule-a em sua conta Lucro Livre para que possa ter acesso total aos produtos e contagem de estoque exato.

Copiar anúncio de conta vinculada

  • Na plataforma Lucro Livre navegue até “Copiar Produtos > copiar de Conta vinculada”.
  • Selecione um dos e-mail das contas que já estão vinculadas a sua conta Lucro Livre.
  • Clique em “Buscar”.

Copiar anúncio de outro vendedor

  • Na plataforma Lucro Livre navegue até “Copiar Produtos > copiar de Outro Vendedor”;
  • Insira o nome do vendedor que você pode obter através do link “Ver mais dados deste vendedor” em qualquer produto que ele esteja vendendo.
  • Clique em “Buscar”.

Opções de cópia em massa

Copiar anúncio em massa no Mercado Livre
Copiar produtos em massa – Lucro Livre

Independente de estar copiando anúncios de uma conta vinculada ou de outro vendedor, você será selado para a página que verá abaixo, onde terá a opção de selecionar quais anúncios deseja copiar e poderá aplicar alterações personalizada como preços, descrições e quantidade de estoque. Você poderá também verificar quais produtos estão repetidos e quais já estão disponíveis em sua lista de produto atuais.

1- Tabela/grupo: Não primeira opção sinalizada na imagem acima, você tem a opção de ver os anúncios individualmente ou vê-los agrupados por semelhança, onde você poderá selecionar apenas os produtos não disponíveis ainda em sua conta ou que não estejam repetidos entre os novos produtos.

2- Seleção: Aqui você pode selecionar automaticamente todos os produtos, nenhum ou apenas os produtos ainda não disponíveis em sua conta.

3- Replicar anúncios: Essa opção permite que assim que você importe os produtos, anúncios com condições alternativas serão criadas para estes produtos. As condições serão criadas de acordo com a sua configuração na plataforma Lucro Livre.

4- Descrição: Você pode usar a descrição original do anúncio ou optar por usar uma descrição que será criada automaticamente para o seu produto de acordo com o modelo configurado em nossa plataforma. Essa descrição pode conter os atributos de cada anúncio e a garantia pre definida por você.

5- Estoque: Você pode definir uma quantidade de estoque para todos os produtos nessa lista ou redefinir a quantidade original.

6- Valor do produto: Este é o valor do produto, ao lado você verá o custo que você terá com a comissão do Mercado Livre, custo de frete grátis (caso ativo) e na marcação 7 o lucro aproximado do valor definido.

7- Lucro aproximado: Este é o valor que será usado como base para a criação de anúncios alternativos para este produto. Caso opte por usar anúncios com condições alternativas, o valor de cada anúncio será ajustado para que o lucro seja equivalente a este.

Grupos (verificar anúncios repetidos)

Verificar anúncios repetidos no Mercado Livre
Visão agrupada de anúncios em massa – Lucro Livre

Na visão agrupada de anúncios, você poderá saber com mais clareza quais são os anúncio repetidos.

Todos os anúncios selecionados na tabela serão automaticamente selecionados na visão em grupos. O mesmo acontece no sentido contrário.

Criar uma conta – 7 dias grátis

Conheça a plataforma Lucro Livre